• Home >
  • Blog >
  • Como a tecnologia da Automação facilitará a rotina em casa e no campo

Como a tecnologia da Automação facilitará a rotina em casa e no campo

automação

A tecnologia surpreende mais e mais a cada ano. Grandes inovações acontecem da noite para o dia, e sempre há novidades que podem facilitar a vida e a rotina de todos. A Automação e a Internet das Coisas seguem esse promissor caminho: já é possível programar a cafeteira via app, ligar as luzes da casa pelo celular, fazer compras em interfaces totalmente digitais e até mesmo analisar as tarefas do agronegócio pelo computador.

A Internet das Coisas é, nada menos, que a conexão entre entre dispositivos eletrônicos diversos. Antes, apenas computadores, smartphones e tablets eram capazes de se interligar via internet. Mas, com o avanço contínuo e acelerado da tecnologia, aparelhos convencionais, como eletrodomésticos, e até mesmo sistemas elétricos, se tornaram grandes pontes para um futuro cada vez mais conectado.

Todas essas possibilidades de conexão, porém, ainda exigem aparelhos de alto desempenho, e uma conexão à internet é indispensável. No Brasil, ainda não é comum ver casas, fazendas e estabelecimentos adotarem a Internet das Coisas, mas já é possível prever algumas tendências que, mais cedo ou mais tarde, estarão presentes no dia a dia de boa parcela dos brasileiros. Separamos alguns exemplos: 

Compras reais, interações digitais

É evidente que as compras via internet fazem parte da realidade de muita gente, mas alguns consumidores ainda se sentem receosos em relação a esta modalidade. Pensando nisso, nos Estados Unidos, a gigante Amazon tem conseguido emplacar um sistema diferente. Com o auxílio de drones programados, as entregas são feitas com grande agilidade, evitando muitos dos possíveis problemas de percurso.

Machine learning

Próximo ao que é visto em filmes de ficção científica, a cada dia, computadores mais eficientes e inteligentes são criados. Máquinas capazes de aprender com o comportamento humano são cada vez mais comuns, e isto é um ponto positivo: entender rotinas e prever problemas são apenas alguns exemplos da implementação positiva dessa tecnologia.

Em resumo, a tecnologia da Automação é o futuro, e ele já começou. Resta saber em quais níveis de intensidade elas afetarão os dias e noites dos brasileiros. Por isso, devemos estar preparados para essa transformação, os planos de internet via satélite da HughesNet são desenvolvidos para proporcionar internet nas áreas mais remotas do Brasil, disponibilizando o acesso no seu dia -a- dia.
 

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas

X