• Home >
  • Blog >
  • Inclusão Digital no Campo: produtividade e participação social

Inclusão Digital no Campo: produtividade e participação social

inclusao

A evolução da tecnologia é contínua. O que antes era visto como impossível passa a fazer parte da rotina das pessoas em um piscar de olhos. Telefones repletos de funcionalidades, dispositivos conectados uns aos outros, interações com pessoas a longas distâncias: coisas que mudaram o mundo abrindo novas possibilidades. A inclusão digital busca dar acesso à tecnologia, promovendo habilidades que resultem no melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Uma ação indispensável para garantir a participação do campo no cenário atual de empreendedorismo. 

Por que promover a tecnologia no campo é importante?
Inúmeras situações podem tornar a disponibilidade de tecnologia escassa, sobretudo nas zonas rurais e mais remotas do país, tais como dificuldade na distribuição de aparelhos e dispositivos, cobertura limitada de serviços de internet, pouco investimento público em infraestrutura. Esses são alguns exemplos dos problemas que podem distanciar comunidades inteiras do mundo digital e, consequentemente, de suas possibilidades. O resultado é um atraso que prejudica tanto a vida profissional como social. As informações e as novidades demoram a chegar e produtores ficam em desvantagem em um mercado cada vez mais competitivo. 

Como promover a modernização de comunidades?
Se as máquinas evoluíram, os trabalhadores do campo e os produtores devem obter conhecimento para operá-las. O primeiro passo em direção à inclusão é incorporar tecnologia às tarefas diárias, mas de forma a potencializar esforços e resultados, propiciando a oportunidade de produzir mais e melhor e vivenciando de fato os reflexos positivos da modernização. Além disso, a competitividade dos mercados nacionais e internacionais exige uma mudança de hábitos, que só é concretizada a partir da mudança de pensamento e de olhar sobre métodos inovadores. Estar ciente do que está acontecendo no mundo, antes de mais nada, demanda estar conectado. 

O acesso à internet e a recursos tecnológicos é a porta de entrada para o desenvolvimento, por isso, temos orgulho de proporcionar o acesso a internet via satélite para as regiões mais remotas do país. Os nossos planos são desenvolvidos especialmente para levar internet a diversos lugares, até os de mais difícil acesso, utilizando uma das melhores tecnologias disponíveis no mercado.Se você quer participar da inclusão digital, conte com uma conexão de qualidade, venha para a HughesNet!

 

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas

X