Perguntas Frequentes

Este é o e-mail da nossa central de atendimento ao cliente: atendimento@hughes.net.br.

Você pode consultar na sua fatura ou no extrato demonstrativo recebido mensalmente. É possível encontrar essa informação também na área do assinante. Lá estão todas as informações sobre sua assinatura.

Para alterar seus dados, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 0800 889 4000.

Sim. Você pode ter mais de uma assinatura em seu nome.

Acesse a página www.hughesnet.com.br, clique no canto superior direito em ÁREA DO ASSINANTE e efetue seu login.

Dentro da ÁREA DO ASSINANTE, na seção INFORMAÇÕES FINANCEIRAS, selecione a opção ALTERAÇÃO DE FORMA DE PAGAMENTO, localizada no canto superior direito.

Escolha a opção DÉBITO EM CONTA”, preencha seus dados bancários e clique em ENVIAR.

ATENÇÃO:

Correntistas Banco do Brasil e Itaú: para que o débito ocorra, o cliente deve autorizar o débito automático pelo autoatendimento no site, caixa eletrônico ou na própria agência. Caso não haja a liberação, o débito não ocorrerá.

É muito simples.

No Bradesco: para cadastramento de Débito Automático Bradesco, acesse o Internet Banking Bradesco, selecione a aba PAGAMENTOS. Dentro da aba pagamentos, localize o campo “Débito Automático” e selecione “Cadastrar Conta em Débito Automático”.

Será aberta uma nova tela na qual você deverá incluir os dados para débito automático. Preencha os campos conforme os dados conforme abaixo:

Estado: São Paulo

Tipo de Serviço: Assinaturas de TVs / Jornais e Revistas

Empresa órgão ou concessionária: HUGHESNET/SP

No código de identificação, utilize o código numérico que está no campo "Identificação para débito automático" em sua fatura/boleto.

No Banco do Brasil: o banco exige a autorização para efetivar os débitos. O assinante HughesNet pode autorizar o débito pelos canais abaixo:

  1. Internet Banking: em “Pagamentos”, selecione “Autorização de débito” e clique em “Confirmação de Autorização”.
  2. Terminais de Autoatendimento: em “Pagamentos/Transferências”, selecione “Débito Automático” e clique em “Confirmação de cadastramento”.
  3. Central de Atendimento: com seu cartão do banco e senha de 6 dígitos, ligue para 4004 0001 ou 0800 729 0001 e solicite ao atendente.

No Banco Itaú: o Itaú exige a autorização para efetivar os débitos. O assinante HughesNet pode autorizar o débito pelos canais abaixo:

  1. Internet Banking: acesse sua conta e siga a seguinte rota: Home > Pagamentos > Débito Automático > Escolha opção > Autorizar/Recusar débitos pendentes > Contratos disponíveis.
  2. Caixas Eletrônicos: acesse sua conta e siga a rota: Pagamentos > Autorizar/Recusar débitos pendentes > Escolha a empresa cujo contrato você deseja autorizar ou recusar > Todos débitos desta empresa ou somente um débito.
  3. Aplicativo Itaú no celular: acesse sua conta e siga a rota Pagamentos > Autorizar débito automático > Contratos disponíveis.

IMPORTANTE: Para colocar o pagamento em débito automático, a conta deve estar no nome do assinante HughesNet e não é possível realizar débitos em conta-poupança.

O boleto HughesNet é uma conta de consumo, exatamente como contas de água, luz, telefone, dentre outras. Para pagar o boleto no site do banco (internet banking) ou caixa eletrônico, selecione esta opção.

A HughesNet é credenciada com os seguintes bancos:

BANCO DO BRASIL, BRADESCO, ITAÚ, SANTANDER, BANCO COOPERATIVO SICREDI E BANCO COOPERATIVO DO BRASIL (BANCOOB).

Se você é correntista de algum deles, conseguirá realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet (internet banking), pelo telefone (bank fone), pelo aplicativo ou com correspondentes bancários (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc).

Bradesco, Itaú e o Banco de Brasil não estão recebendo faturas/boletos de não correntistas, pois, de acordo com a nova política dos bancos, os convênios com novas empresas (como a HughesNet) não preveem o recebimento diretamente no caixa.

Para esses bancos, o cliente tem a opção de procurar o Banco Cooperativo Sicredi, o Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB), o Santander ou ainda um correspondente bancário (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc.).

No site dos bancos, você encontra a lista de correspondentes bancários. Veja quem é o correspondente mais próximo de você:

Os bancos credenciados são Banco do Brasil, Bancoob, Santander, Sicredi, Itaú e Bradesco.

Se você é correntista de algum deles, conseguirá realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet (internet banking), pelo telefone (bank fone) pelo aplicativo ou com correspondente bancário (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc).

Em sua conta, na descrição do serviço/plano, você verá a seguinte informação: 10 Mbps 30GB. Isso quer dizer que seu plano tem velocidade de 10Mbps e franquia de dados de 30GB (valor referente à franquia principal somado à franquia extra).

Você pode acessar a 2ª via da fatura na área do assinante ou fazer a solicitação ao nosso SAC pelo telefone 0800 889 4000.

As formas de pagamento são: cartão de crédito (Visa e Mastercard), débito em conta/débito automático (Banco do Brasil, Bancoob, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicredi) e boleto bancário, que é enviado para o seu e-mail.

Acesse a ÁREA DO ASSINANTE, clique em MEU PERFIL e realize a alteração.

Você pode fazer a alteração na ÁREA DO ASSINANTE ou solicitar via SAC pelo telefone 0800 889 4000.

Você pode escolher o dia mais conveniente para o pagamento entre as opções: 2, 5, 8,, 20 ou 25. Para alterar a data, basta entrar em contato com nosso SAC, pelo telefone 0800 889 4000.

Sim. Você sempre pagará o período já utilizado.

Exemplo: a fatura com vencimento em agosto é referente ao serviço prestado de 01 a 31/07. É um serviço pós-pago.

Você receberá a cobrança proporcional desta alteração na próxima fatura a ser gerada.

A taxa de adesão pode ser paga à vista no cartão de crédito ou boleto bancário, antes da instalação da internet HughesNet. Ao optar pelo pagamento via boleto, o cliente recebe no endereço de e-mail cadastrado no ato da compra, assim que o pedido é incluído no sistema, e deverá pagá-lo em até 3 dias úteis nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Banco Cooperativo Sicredi e Banco Cooperativo do Brasil). A ordem de instalação só será gerada após a confirmação do pagamento do boleto, em até 48h.

A tecnologia de internet via satélite é o que permite a conexão dos lugares mais remotos do mundo à rede mundial de computadores. Ilhas isoladas, plataformas de petróleo e até mesmo tribos remotas dependem desta conexão para sua comunicação e, apesar da alta tecnologia envolvida, o processo é bastante simples. Uma pequena antena parabólica no telhado de sua casa é conectada a um modem. Esta conexão direta é o que permite o uso da internet banda larga sem necessidade de uma linha de telefone.

Utilizando a mais avançada rede de satélites do mundo, a HughesNet é uma internet banda larga que entrega conexão de alta estabilidade, rápida e com a garantia da velocidade contratada. Com ela, você poderá surfar na internet com carregamento rápido de sites, assistir vídeos e realizar download dos arquivos que deseja de forma rápida e, principalmente, de qualquer lugar.

Hughes é a líder mundial na comunicação via satélite e trouxemos nosso sistema mais avançado da indústria para ser utilizado em sua residência.

Na ÁREA DO ASSINANTE. Basta entrar para ter acesso a todas informações de sua assinatura.

Nossos planos Dia e Noite oferecem opções de velocidade e franquias de uso, em pacotes elaborados especialmente para a sua necessidade. Todas as opções incluem internet banda larga, conexão estável e suporte em qualquer horário.

O plano ideal depende das suas necessidades. Caso seu foco seja assistir vídeos e utilizar sites pesados, com muitos gráficos, planos com maior velocidade serão mais adequados. Para saber mais sobre planos e velocidades disponíveis, acesse www.hughesnet.com.br.

Franquia de dados é a quantidade/volume de dados que pode ser trafegado na rede. Esse número é determinado de acordo com o plano contratado.

A franquia é usada tanto no download, quando normalmente consumimos conteúdo, quanto no upload, quando compartilhamos.

Cada plano disponível tem uma franquia de dados principal que pode ser usada a qualquer momento. Além disso, oferecemos uma vantagem exclusiva para nossos assinantes: uma franquia extra, para ser usada prioritariamente de 0h às 7h (horário de Brasília) para os planos Noite e de 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Dia e Empresas.

Sim. Para a maioria dos nossos usuários, a franquia é suficiente para o mês. Mas não se preocupe caso você ultrapasse este limite: você ainda poderá utilizar a internet para navegar com velocidade de aproximadamente 1Mpbs. Se preferir restabelecer a velocidade do plano contratado, basta entrar na ÁREA DO ASSINANTE e comprar um pacote de franquia adicional, que é válido por 180 dias, ou fazer um upgrade de plano. Também é possível fazer a compra de pacote de franquia adicional através do nosso SAC: 0800 889 4000.

Sim, tanto na ÁREA DO ASSINANTE, quanto pelo SAC 0800 889 4000.

Veja abaixo as regras para alteração de plano:

1. Você precisa estar adimplente (sem faturas em aberto) para fazer alteração para planos superiores ao seu;
2. Nos 3 primeiros meses de contrato, você não pode reduzir o seu plano.

Sua internet não tem bloqueios, mas quando a franquia de dados é totalmente consumida a velocidade é reduzida para aproximadamente 1Mbps, dependendo da aplicação.

Sim, o acesso à internet não tem bloqueios. Porém, quando o limite da franquia de dados é atingido, a velocidade é reduzida para aproximadamente 1Mbps, dependendo da aplicação. Com a franquia adicional a velocidade original do seu plano é restabelecida.

As franquias são consumidas na seguinte ordem: franquia principal, franquia extra e franquia adicional. Vale ressaltar que a franquia extra é usada prioritariamente entre 0h e 7h (horário de Brasília) para os planos Dia, e das 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Noite e Empresas.

Para retomar a velocidade padrão do seu plano basta adquirir um pacote de franquia adicional pelo SAC 0800 889 4000 ou acessar o site www.hughesnet.com.br e entrar na ÁREA DO ASSINANTE.

A franquia adicional estará disponível em até 1h e é válida por 180 dias.

Acesse www.hughestnet.com.br, entre na ÁREA DO ASSINANTE. Lá você terá todas as informações sobre seu plano, inclusive o consumo da franquia.

Esta é uma condição importante para que o serviço de banda larga tenha condições de ser prestado de forma econômica e justa para o assinante. Em casos de serviços de banda larga sem fio, prestados através do uso de espectro de rádio frequência (como no caso do satélite), o uso de franquia é fundamental para a própria existência desses serviços, pois os assinantes dividem cada unidade de espectro disponível. Desta forma, um assinante que utiliza mais do que o previsto para o plano que contratou, literalmente está “invadindo” o espaço de outro. Os assinantes recebem franquias de dados que são proporcionais aos valores pagos mensalmente. Caso um assinante exceda a franquia, sua velocidade de navegação é temporariamente reduzida até o restabelecimento de sua franquia.

Entre em contato com o SAC Hughesnet 0800 889 4000.

No nosso atendimento você terá todas as orientações. SAC Hughesnet 0800 889 4000.

Em nossa central de atendimento você terá todas as orientações. SAC HughesNet 0800 889 4000.

Não, você não precisa de uma linha de telefone para usar o serviço da HughesNet. O modem é fornecido no momento da instalação, assim como o roteador para uma rede Wi-Fi.

Sim, você sempre terá acesso, nos termos estabelecidos pelo seu plano e com a velocidade contratada assegurada.

Seguem algumas dicas para auxiliá-lo na investigação do seu problema:

1) Todas as luzes do modem HughesNet estão acesas?

SIM: O modem está operando normalmente. Se a lentidão estiver ocorrendo com todas as luzes do modem HughesNet acesas, tire o modem da tomada, aguarde alguns segundos e ligue novamente. A estabilização das luzes pode levar alguns minutos, por isso, aguarde até o fim do processo.

NÃO: Verifique se todos os cabos estão conectados ao modem corretamente.

2) Sua franquia está disponível?

SIM: Faça o teste de velocidade pelo site http://testmy.net/

NÃO: Utilize sua Franquia Bônus ou contate o SAC HughesNet para contratação de franquia adicional/upgrade de plano.

Após a compra, um especialista entrará em contato para agendar a instalação no horário mais conveniente para você. Todo o equipamento HughesNet é instalado em comodato, ou seja, você não paga nada por ele.

A instalação padrão é grátis, mas existem casos de instalações nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que ultrapassam 30 quilômetros de distância do parceiro credenciado, que são consideradas instalações fora do padrão. Nesse caso, os técnicos/instaladores podem cobrar R$1,50 por quilômetro excedente.

Sim. Para que a antena seja fixada adequadamente, é necessário que o local de fixação seja firme, seguro, e que tenha apontamento da antena ao satélite, sempre aprovado pelo técnico HughesNet. A instalação da antena pode ser realizada em paredes, telhados e bases fixas de sustentação (concreto ou ferro) construídas para esse fim, sempre com a aprovação técnica e viabilidade para apontamento e passagem de cabos. A passagem dos cabos para conexão entre o modem e a antena será aparente, com fixação na parede com o uso de fixa-cabo, salvo se houver tubulação disponível e desobstruída entre o local de fixação de antena e o modem.

O uso de VPN na HughesNet pode deixar a conexão mais lenta, pois, para minimizar o atraso que existiria para os dados percorrerem a distância entre sua casa e o satélite, o modem utiliza técnicas avançadas de aceleração. O uso de uma conexão VPN que criptografa os dados interfere na capacidade do modem para compensar o atraso. Dependendo do tipo de VPN usada, você pode ter a velocidade reduzida em 50-70%.

Como o acesso de banda larga via satélite possui uma latência* maior, os jogos online multiplayer (quando as pessoas estão jogando juntas, cada uma em um local diferente) podem não funcionar corretamente, já que necessitam de um tempo de resposta muito baixo.

Demais jogos online que não exijam aplicações em tempo real com outros jogadores ou baixo tempo de resposta, como jogos de estratégia (xadrez, casino, etc.), funcionam normalmente na HughesNet, assim como os jogos populares do Facebook - por exemplo, Candy Crush Saga.

*Latência é o tempo que leva para um pacote de informação deixar o computador original e chegar ao seu destino. Durante a navegação na internet, seja para acessar sites, assistir a vídeos ou fazer downloads, o usuário não terá nenhum impacto. Apenas para experiências “ao vivo” ocorre atraso (delay), devido à distância entre a antena e o satélite.

O serviço HughesNet aceita conectividade com câmeras e demais dispositivos IP baseado no protocolo IPV6 padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração das portas de comunicação do modem. Entretanto, dada a variedade de fabricantes disponíveis de câmeras IP no mercado , a Hughes não se responsabiliza pelo desempenho destes equipamentos de monitoração instalados por iniciativa do assinante. A rede HughesNet é compatível com câmeras com conexão IPV6 e os principais fabricantes já estão desenvolvendo soluções utilizando esse novo protocolo. Aplicações que utilizam o endereçamento IPV4 para acesso remoto podem não funcionar no IPV6 (mesmo com DDNS).

A HughesNet oferece a tecnologia mais moderna disponível no mercado. Tempo nublado ou mesmo chuvas não afetam a qualidade da conexão. Apenas intempéries extremas serão capazes de oferecer alguma instabilidade.

Você pode tomar algumas providências para tentar melhorar o sinal da sua conexão:

  • Limpar o histórico do seu navegador;
  • Verificar se existem programas ou aplicativos rodando em segundo plano que podem afetar o desempenho da sua navegação;
  • Testar a internet em outros aparelhos;
  • Verificar todos os cabos;
  • Conectar o cabo direto em seu desktop.

Se estiver com problemas específicos com o Wi-fi, verifique se o cabo de rede (cinza ou azul) está conectado corretamente ao roteador na porta WAN. Se necessário, inverta as pontas do cabo de rede e certifique-se de que as duas pontas (modem e roteador) estão bem conectadas.

Já para questões com o cabo de rede, conecte o cabo de rede ligado ao modem diretamente a um computador ou notebook e faça a navegação, inclusive refazendo os testes de velocidade pela nossa página: http://testmy.net/

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