Perguntas Frequentes

 

Confira abaixo as respostas para algumas perguntas frequentes sobre nossos serviços.

Você pode entrar em contato com a HughesNet pelo telefone 0800 889 4000, pelo e-mail atendimento@hughes.net.br, pelo autoatendimento

no aplicativo HughesNet – Área do Assinante, na área do assinante no site hughesnet.com.br ou no WhatsApp, enviando uma mensagem

para (11) 3956-3931.

 

Pelo WhatsApp você pode emitir a 2ª via do boleto, comprar recarga, conferir o uso detalhado da internet, reativar o serviço em confiança e muito mais. O atendimento do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet está disponível de segunda à sábado das 8h00 às 20h00.

Já os canais de autoatendimento (aplicativo HughesNet – Área do Assinante, a área do assinante no site hughesnet.com.br

e o WhatsApp) estão disponíveis 24h por dia 7 dias por semana.

Você pode fazer o download da 2ª via da fatura pela área do assinante no site, no aplicativo HughesNet (para Android e iOS) ou pelo WhatsApp “(11) 3956-3931”. 

 

  • Área do assinante:  Na parte superior esquerda clique em “Já sou cliente” > 2º via de boleto > digite sua identificação > Gerar Boleto.
  • Aplicativo HughesNet – Área do Assinante: Tela inicial > Minhas Faturas > Escolha uma das 3 opções (Enviar para e-mail, copiar código de barra ou fazer Download).
  • WhatsApp:  Envie uma mensagem para o número “(11) 3956-3931” > Envie “1” > envie sua identificação > faça o Download da sua fatura. 

O pacote de dados é a quantidade/volume de dados que pode ser trafegado na rede e esse volume varia de acordo com o plano contratado.
Ele é usado para fazer downloads, normalmente quando consumimos conteúdo, já o upload, é utilizado quando compartilhamos algo.


Todos os planos em comercialização possuem um pacote de dados que pode ser usado a qualquer momento e um bônus que é utilizado em um período específico

do dia, de acordo com o plano escolhido. Nesse período específico, o bônus é consumido antes do pacote de dados, confira:

 

  • Plano Flex:  Seu pacote de dados pode ser usado em qualquer horário, e o bônus varia de acordo com o plano escolhido podendo ser utilizado entre meia-noite e 8h ou 9h da manhã.

Para informações sobre planos antigos clique aqui.

Ao utilizar todo o seu pacote de dados e bônus, a velocidade da internet será reduzida para até 1 Mega. Nesta situação, nem todos os serviços poderão funcionar de forma satisfatória.

 

Você pode comprar uma recarga cujos créditos poderão ser utlizados em até 180 dias da data de sua ativação, ou fazer um upgrade de plano.


A compra de uma recarga pode ser feita a qualquer momento pelo Aplicativo HughesNet – Área do Assinante, pela área do assinante no site ou pelo WhatsApp “(11) 3956-3931”.

Você encontrará o código na parte superior direita da sua fatura ou na área do assinante. Ele sempre iniciará com HTB, e te permite acessar o aplicativo e validar o atendimento no WhatsApp.

Para alterar seu endereço de instalação, o titular da conta precisa entrar em contato com nosso SAC pelo telefone 0800 889 4000 ou enviar sua solicitação de alteração para o e-mail atendimento@hughes.net.br. O atendimento do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – funciona de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos das 07h30min às 19h30min.

Sim. Você pode ter mais de uma assinatura em seu nome.

Você pode fazer o download do contrato pelo aplicativo HughesNet – Área do Assinante ou pela área do assinante no site hughesnet.com.br.

 

  • Aplicativo:  Faça login > Mais > Atendimento > Download do meu contrato.
  • Área do assinante:  Faça login > Consulta de Contrato e Cancelamento > Ver contrato > Baixar contrato.

Você pode consultar a velocidade contratada pelo WhatsApp “(11) 3956-3931”, aplicativo HughesNet –Área do Assinante ou pela área do assinante

no site. Para testar a sua velocidade CLIQUE AQUI.

O atendimento do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet está disponível de segunda a sábado das 08 às 20h. Já os canais de autoatendimento (aplicativo HughesNet – Área do Assinante, a área do assinante no site hughesnet.com.br e o WhatsApp) estão disponíveis 24h por dia 7 dias por semana.

Você poderá cadastrar o débito automático em conta corrente direto com seu banco usando o número “identificação para débito automático” encontrado na parte inferior da primeira página da fatura.

 

Pelo aplicativo HughesNet ou área do assinante você pode alterar tanto para débito automático em conta corrente quanto para cartão de crédito.Confira o passo a passo de cada canal:

 

  • Aplicativo: Faça login > Botão mais > finanças > Forma de pagamento > Alterar para > Preencha os dados > Enviar.
  • Área do assinante:  Faça login > Alteração de forma de pagamento > Alterar para > Preencha os dados > Enviar.

Cliente dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal podem usar débito automático para pagamento das faturas HughesNet. Veja as ações necessárias para cada banco:

 

No Bradesco: para cadastramento de Débito Automático Bradesco, acesse o Internet Banking Bradesco, selecione a aba PAGAMENTOS. Dentro da aba pagamentos, localize o campo “Débito Automático” e selecione “Cadastrar Conta em Débito Automático”.

 

Será aberta uma nova tela na qual você deverá incluir os dados para débito automático. Preencha os campos conforme os dados conforme abaixo:

  • Estado: São Paulo.
  • Tipo de Serviço: Assinaturas de TVs / Jornais e Revistas.
  • Empresa órgão ou concessionária: HUGHESNET/SP.


No código de identificação, utilize o código numérico que está no campo “Identificação para débito automático” em sua fatura/boleto.

Clique aqui e veja o passo-a-passo.

 

No Banco do Brasil: o banco exige a autorização para efetivar os débitos. O assinante HughesNet pode autorizar o débito pelos canais abaixo:
Através do código de barras e informação do código identificador para clientes pessoa física: 

  • Terminais de Autoatendimento: Outras Opções – Pagamentos – Débito Automático – Inclusão via código de barras.
  • Internet (APF): Pagamentos – Débito Automático – Inclusão via código de barras.
  • Internet Mobile (APP BB Celular): Pagamentos – Débito Automático – Inclusão via código de barras.

 

Através da Identificação para Débito Automático (disponível na fatura) para clientes pessoa física: 

  • Terminais de Autoatendimento: Outras Opções – Pagamentos – Débito Automático – pelo número convênio e código identificador.
  • Internet (APF): Pagamentos – Débito Automático – Inclusão pelo número do convênio e código identificador.
  • Internet Mobile (APP BB Celular): Pagamentos – Débito Automático – Inclusão pelo número do convênio e código identificador Através da Identificação para Débito Automático (disponível na fatura)  para clientes pessoa jurídica.
  • Gerenciador Financeiro: Pagamentos – Débito Automático – Inclusão de Autorização.

Clique aqui e veja o passo-a-passo.

 

IMPORTANTE: Para colocar o pagamento em débito automático, a conta deve estar no nome do assinante HughesNet.

 

No Santander a solicitação ficará disponível após 24 horas do envio do débito pela empresa, você receberá uma notificações pelo APP ou SMS com o aviso da pendência, na data do agendamento. Caso não seja autorizado, o débito não será realizado.
Confira como autorizar o débito pelos canais abaixo:
 

  • Internet Banking:  Menu Pagamentos e Recarga > Débito Automático > Cadastrar.
  • App Santander:  Menu Pagamentos > Cad. Débito Automático.

Ou fale com um gerente de relacionamento.

 

 

Na Caixa Econômica Federal é possível autorizar pelo aplicativo Caixa:

 

  • Internet Banking: Pagamentos > Débito Automático > Autorizar e Rejeitar cadastro > Selecione o nome da empresa que está solicitando

o cadastro > Clique em AUTORIZAR > Confira se todas as informações estão corretas > Clique em Confirmar.

O boleto HughesNet é uma conta de consumo, como as contas de água, luz e telefone. Você pode efetuar o pagamento pelo site do banco (internet banking) ou caixa eletrônico, selecione a opção “conta de consumo” e leia o código de barras ou preencha manualmente.

A HughesNet é credenciada com os seguintes bancos: BANCO DO BRASIL, BRADESCO, ITAÚ, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, SANTANDER,

BANCO COOPERATIVO SICREDI E BANCO COOPERATIVO DO BRASIL (BANCOOB).

 

Se você é correntista de algum deles, conseguirá realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet

(internet banking), pelo telefone (bank fone), pelo aplicativo, em casas lotéricas, ou com correspondentes bancários (supermercados credenciados,

farmácias credenciadas etc.).

Bradesco, Itaú e Banco de Brasil não estão recebendo faturas/boletos de não correntistas, pois, de acordo com a nova política dos bancos, os convênios

com novas empresas (como a HughesNet) não preveem o recebimento diretamente no caixa.

 

Para esses bancos, o cliente tem a opção de procurar o Banco Cooperativo Sicredi, o Banco Cooperativo do Brasil (BANCOOB), a Caixa Econômica Federal, Santander, casas lotéricas ou ainda um correspondente bancário (supermercados credenciados, farmácias credenciadas, etc.). No site dos bancos, você encontra a lista de correspondentes bancários. 

 

Confira os correspondentes mais próximos de você:

Os bancos credenciados para cadastro em débito automático são: Banco do Brasil, Bancoob, Santander, Sicredi, Caixa Econômica Federal,

Itaú e Bradesco. Se você é cliente do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco ou Santander, é possível também cadastrar sua

conta poupança para débito automático.

 

Além do débito automático, é possível realizar o pagamento nos terminais de autoatendimento, no caixa dentro das agências, pela internet (internet

banking), pelo telefone (bank fone) pelo aplicativo, casas lotéricas ou com correspondente bancário (supermercados credenciados, farmácias credenciadas etc.).

    1. Código de assinante – Esse código é a sua identificação como cliente, ele sempre terá a inicial HTB e permitirá que você acesse nossos canais

    de autoatendimento ou se identifique nas ligações para o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – ou até mesmo nos contatos

    com o WhatsApp.

 

    2. Vencimento – É a data que essa fatura vencerá, você escolheu essa data no dia da contratação.

 

    3. Nome e endereço de cobrança.

 

    4. Fatura nº – Nesse campo você encontrará o número da Fatura e o valor total a pagar.

 

    5. Demonstrativo Financeiro – Neste campo temos a descrição do serviço contratado e demais serviços.

 

    6. Período – Além do detalhamento do serviço contratado, também é descrito o período relacionado a esta cobrança. Normalmente a cobrança

    é de 01 a 30/31 de cada mês. Caso você tenha a cobrança proporcional ao serviço é demonstrado neste campo.

 

    7. Valor – É demonstrado o valor do serviço contratado referente ao período lançado.

 

    8. Total a Pagar – Neste campo temos o valor total a pagar desta Fatura.

 

    9. Produtos contratados no período – Aqui você terá o detalhamento dos produtos contratado no período. Caso você tenha algum desconto                    promocional também será demonstrado o período.

 

   10. Campo para pagamento do Boleto Bancário – Neste campo você pode realizar o pagamento bancário utilizando o código de barras junto

    aos bancos conveniados.

 

   11. Código de Barras – Essa é a numeração que você precisa digitar no campo de pagamento.

Você pode efetuar o pagamento via cartão de crédito (Visa e Mastercard), débito automático em conta corrente (Banco do Brasil, Bancoob, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicredi), boleto bancário, que é enviado para o seu e-mail ou pelo PEC (pagamento eletrônico CAIXA sem fatura), informando apenas o nome HUGHES e o CPF do titular.

Para alterar o endereço de cobrança você precisa entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – pelo telefone

0800 889 4000 ou enviar sua solicitação para atendimento@hughes.net.br.

 

O atendimento do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – funciona de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos

das 07h30min às 19h30min.

Sim. Você sempre pagará o período já utilizado.

 

Exemplo: a fatura com vencimento em agosto é referente ao serviço prestado de 01 a 31/07. É um serviço pós-pago.

Você receberá a cobrança proporcional desta alteração na próxima fatura a ser gerada.

A taxa de adesão pode ser paga à vista no cartão de crédito ou boleto bancário, antes da instalação da internet HughesNet. Ao optar pelo pagamento via boleto, o cliente recebe no endereço de e-mail cadastrado no ato da compra, assim que o pedido é incluído no sistema, e deverá pagá-lo em até 3 dias úteis nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco Cooperativo Sicredi e Banco Cooperativo do Brasil). A ordem de instalação só será gerada após a confirmação do pagamento do boleto, em até 48h.

Quando você não realiza o pagamento de qualquer valor, total ou parcial, na data de seu respectivo vencimento, você poderá:

 

(i) ter o serviço parcialmente suspenso depois de 15 (quinze) dias da data da notificação de existência de débito vencido ou de término do prazo

de validade do crédito (passando a navegar na internet com velocidade reduzida);

 

(ii) ter o serviço totalmente suspenso depois de 30 (trinta) dias do início da suspensão parcial (ficando totalmente impossibilitado de navegar na internet);

 

(iii) ter o contrato cancelado depois de 30 (trinta) dias da suspensão total da prestação do serviço (ficando impedido de restabelecer o serviço

com base no mesmo contrato, ainda que realize todos os pagamentos em aberto).

O PEC é uma modalidade que viabiliza o pagamento do serviço HughesNet, sem a utilização de guia de arrecadação, informando apenas o nome da HUGHES e o CPF do contratante.

 

Como funciona?

  • Lotérica e Correspondente CAIXA Aqui:

Informar o serviço desejado (PEC – Pagamento Eletrônico sem Fatura).

Informar nome da empresa Hughes.

Informar CPF do cliente assinante.

 

  • Internet Banking CAIXA e Mobile:

Acessar Menu > Pagamentos > Sem Código de Barras > Telefone.

Selecionar estado do assinante.

Selecionar empresa Hughes.

Informar CPF do assinante.

 

  • Autoatendimento da CAIXA:

Ainda não habilitado, em breve estará disponível.

É importante redefinir periodicamente o nome de usuário e senha do roteador Wi-Fi, para evitar acessos não autorizados.

 

Para o reset, siga este passo-a-passo:

 

1) Localize o botão de reset na parte traseira do roteador (equipamento branco).

 

2) Mantenha pressionado o botão de reset por 10 segundos ou até que todos os LEDs frontais acendam. Ao soltar, o roteador irá reiniciar automaticamente com os padrões de fábrica.

 

3) Conecte-se à rede em seu computador. Se tiver dúvida para saber em qual rede se conectar, localize a etiqueta que está colada embaixo do roteador. Nela, você encontrará um SSID (nome da rede) e a Senha Wireless logo abaixo.

 

4) Em seu computador, localize a rede da Hughes para se conectar. Após se conectar, abra o navegador.

Qualquer solicitação técnica deve ser feita pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – no telefone 0800 889 4000 ou enviando

um e-mail para atendimento@hughes.net.br. Não informamos o contato direto do técnico. Após solicitar um atendimento técnico, nossa equipe enviará o técnico especializado para te ajudar.

 

O atendimento do SAC HughesNet funciona de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos das 07h30min às 19h30min.

É importante redefinir periodicamente o nome de usuário e senha do roteador Wi-Fi, para evitar acessos não autorizados.

 

Para o reset, siga este passo-a-passo:

 

1) Conecte-se à rede Wi-/fi utilizando o SSID e Senha original localizados na parte inferior do Roteador TP-Link (equipamento branco).

 

2) Em um smartphone ou computador, acesse o navegador e digite o endereço 192.168.100.1.

 

3) Digite estas informações para usuário e senha: “Login: admin | Senha: admin”.

 

4) Na página principal, clique em ‘Wireless’ no menu à esquerda. Digite o novo nome (SSID) da rede Wi-Fi no campo “Nome da rede wireless”.

 

5) Ao clicar em ‘Salvar’, nesse momento você perderá o acesso à rede Wi-Fi. Será necessário procurar a rede com o novo nome criado e conectar novamente. A senha ainda será a senha original, localizada na parte inferior do roteador TP-Link.

 

6) Ainda na página aberta no navegador, clique em “Segurança do Wireless” no menu à esquerda e digite a nova senha no campo “Senha do Wireless”. Clique em ‘Salvar’ na parte inferior da página.

 

7) Neste momento, você perderá o acesso ao roteador Wi-Fi por ter aplicado a nova senha. Se estiver utilizando um smartphone, basta conectar novamente na nova rede Wi-Fi criada e digitar a nova senha. Se não aparecer esta opção, clique em “Esquecer esta rede” e repita este passo.

 

8) Em um computador, será necessário entrar nas propriedades da rede, e alterar a chave de segurança de forma manual, para digitar a nova senha criada. Para isso, clique no símbolo Wi-Fi no canto direito da barra de tarefas. Clique com o botão direito na nova rede criada e acesse “Propriedades”. Digite a nova senha configurada no campo “Chave de segurança de rede” e clique em “OK”.

 

Não, todo o equipamento necessário (antena, rádio, modem e roteador) para contratar nossos serviços são fornecidos e levados pelo técnico responsável pela instalação.

A falta de sinal pode acontecer por diversos motivos, problema no equipamento, chuvas intensas ou falta de energia. Ela é facilmente confundida por lentidão que pode ocorrer por consumo total da franquia ou muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo.

 

Confira algumas dicas para auxiliá-lo na investigação do seu problema:

 

1) Verifique se todas as luzes do modem HughesNet estão acesas;

 

2) Verifique nos canais de autoatendimento aplicativo ou área do assinante se você ainda possui pacote de dados disponível;

 

Caso todas as verificações acima estejam “ok”, tire o modem da tomada, aguarde alguns segundos e ligue novamente. A estabilização das luzes pode levar alguns minutos, por isso, aguarde até o fim do processo.

Caso as luzes estejam apagadas, verifique se a tomada está funcionando perfeitamente e se possível teste em outra tomada.

Caso sua franquia tenha acabado antes da renovação, compre uma recarga pelos canais de autoatendimento (aplicativo e área do assinante).

 

Se após todos os testes o problema persistir entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – pelo telefone 0800 889 4000 ou envie um e-mail para atendimento@hughes.net.br.

Após a compra, um técnico entrará em contato para agendar a instalação no horário mais conveniente para você. Todos os equipamentos (modem, antena e rádio) serão levados e instalados por ele em regime de locação, conforme plano de serviço contratado. O valor do seu plano inclui a mensalidade do serviço de banda larga e a locação dos equipamentos.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – pelo telefone 0800 889 4000 ou envie um e-mail para atendimento@hughes.net.br. 

Sim. Para que a antena seja fixada adequadamente, é necessário que o local de fixação seja firme, seguro, e que tenha apontamento da antena ao satélite, sempre aprovado pelo técnico HughesNet. A instalação da antena pode ser realizada em paredes, telhados e bases fixas de sustentação (concreto ou ferro) construídas para esse fim, sempre com a aprovação técnica e viabilidade para apontamento e passagem de cabos.

 

A passagem dos cabos para conexão entre o modem e a antena será aparente, com fixação na parede com o uso de fixa-cabo, salvo se houver tubulação disponível e desobstruída entre o local de fixação de antena e o modem.

O uso de VPN na HughesNet pode deixar a conexão mais lenta, pois, para minimizar o atraso que existiria para os dados percorrerem a distância entre sua casa e o satélite, o modem utiliza técnicas avançadas de aceleração. O uso de uma conexão VPN que criptografa os dados interfere na capacidade do modem para compensar o atraso. Dependendo do tipo de VPN usada, você pode ter a velocidade reduzida em 50-70%.

Como o acesso de banda larga via satélite possui uma latência* maior, os jogos online multiplayer (quando as pessoas estão jogando juntas, cada uma em um local diferente) podem não funcionar corretamente, já que necessitam de um tempo de resposta muito baixo.

 

Demais jogos online que não exijam aplicações em tempo real com outros jogadores ou baixo tempo de resposta, como jogos de estratégia (xadrez, casino, etc.), funcionam normalmente na HughesNet, assim como os jogos populares do Facebook – por exemplo, Candy Crush Saga.

 

*Latência é o tempo que leva para um pacote de informação deixar o computador original e chegar ao seu destino. Durante a navegação na internet, seja para acessar sites, assistir a vídeos ou fazer downloads, o usuário não terá nenhum impacto. Apenas para experiências “ao vivo” ocorre atraso (delay), devido à distância entre a antena e o satélite.

O serviço HughesNet aceita conectividade com câmeras e demais dispositivos IP baseado no protocolo IPV6 padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração das portas de comunicação do modem. Entretanto, dada a variedade de fabricantes disponíveis de câmeras IP no mercado, a Hughes não se responsabiliza pelo desempenho destes equipamentos de monitoração instalados por iniciativa do assinante.

 

A rede HughesNet é compatível com câmeras com conexão IPV6 e os principais fabricantes já estão desenvolvendo soluções utilizando esse novo protocolo. Aplicações que utilizam o endereçamento IPV4 para acesso remoto podem não funcionar no IPV6 (mesmo com DDNS).

A HughesNet oferece a tecnologia mais moderna disponível no mercado. Tempo nublado ou mesmo chuvas não afetam a qualidade da conexão. Apenas intempéries extremas serão capazes de oferecer alguma instabilidade.

Você pode tomar algumas providências para tentar melhorar o sinal da sua conexão:

  • Limpar o histórico do seu navegador;
  • Verificar se existem programas ou aplicativos rodando em segundo plano que podem afetar o desempenho da sua navegação;
  • Testar a internet em outros aparelhos;
  • Verificar todos os cabos;
  • Conectar o cabo direto em seu desktop.

As velocidades oferecidas no serviço HughesNet estão em conformidade com as regras previstas na regulamentação específica da Anatel. Variações podem ocorrer devido a fatores externos, tais como configuração do seu computador, número de usuários simultâneos, congestionamento da internet e conteúdo dos sites acessados, entre outros.

 

Quando você se conecta ao serviço HughesNet usando Wi-Fi, sua experiência também pode variar de acordo com sua proximidade com a fonte Wi-Fi, a intensidade do sinal e a existência de obstáculos entre a fonte Wi-Fi e o dispositivo. Para um melhor desempenho, deixe os aplicativos de transmissão de vídeo com a resolução baixa. A franquia de dados é consumida mais rapidamente com a utilização de vídeos em alta resolução.

 

O serviço HughesNet conta ainda com recursos técnicos que otimizam automaticamente o conteúdo da web, de forma que as páginas acessadas carreguem mais rapidamente e consumam menos dados. Caso queira, o assinante pode optar também por utilizar recursos que ajustam as taxas de dados para streaming de vídeo, melhorando a experiência de acesso.

 

 

A tecnologia de internet via satélite é o que permite a conexão dos lugares mais remotos à rede mundial de computadores.

 

Ilhas isoladas, plataformas de petróleo e até mesmo tribos remotas dependem desta conexão para sua comunicação e, apesar da alta tecnologia envolvida, o processo é bastante simples. Uma pequena antena parabólica no telhado de sua casa é conectada a um modem. Esta conexão direta é o que permite o uso da internet banda larga sem necessidade de uma linha de telefone.

Utilizando a mais avançada rede de satélites do mundo, a HughesNet é uma internet banda larga que entrega conexão de alta estabilidade. Com ela, você poderá surfar na internet com carregamento otimizado de sites, assistir vídeos e realizar download de arquivos que desejar. E o melhor de tudo, pode ser via satélite, a HughesNet chega em lugares remotos.

A HughesNet é uma internet rural que funciona via satélite. Com essa tecnologia, podemos chegar a lugares mais distantes dos centros urbanos, como sítios, chácaras, fazendas, casas de campo, palafitas, regiões litorâneas e muito mais.

 

Confira alguns motivos para escolher a HughesNet:

  • WhatsApp livre

Aqui na HughesNet você pode enviar e receber mensagens de texto, áudio e arquivos pelo aplicativo do WhatsApp sem descontar do seu pacote de dados. É isso mesmo, você aproveita muito mais o pacote de dados do seu plano!

  • Instalação Fácil

Fique tranquilo, um técnico da HughesNet vai até você para realizar a instalação da internet e deixar tudo funcionando.

  • Ampla Cobertura

Temos cobertura em mais de 5 mil municípios do Brasil.

  • Roteador Wi-Fi Incluso

Aqui na HughesNet a instalação já vem com um roteador Wi-Fi para você conectar seu aparelho celular ou outros dispositivos móveis da sua casa.

  • Planos de acordo com a sua necessidade

Além de pacote de dados, todos os nossos planos possuem bônus para usar em horário determinado. São planos com até 160 Giga de bônus com horário de utilização ampliado.

Com o app você poderá baixar e visualizar a segunda via da sua fatura, consultar a utilização do seu pacote de dados, realizar compra de recargas, alterar a resolução do seu vídeo para reduzir o consumo do pacote de dados de seu plano, e atualizar alguns dos seus dados cadastrais.

 

Para instalar, acesse a Play Store, se o seu smartphone utilizar o sistema Android, ou a App Store, caso o seu celular seja um iPhone. Digite “HughesNet” no campo de busca, selecione o aplicativo “HughesNet – Área do Assiante” e clique em instalar. Depois de instalar, é só fazer o login e aproveitar todos os benefícios do aplicativo.

Para que o consumo do seu pacote de dados seja otimizado e você consiga aproveitar por mais tempo no mês, é importante prestar atenção em alguns hábitos:

  • Programe as atualizações dos seus sistemas. Verifique qual o horário do bônus do seu plano contratado, e programe downloads e atualizações de softwares neste horário. Você também pode fazer ajustes nas configurações do seu celular, pois esses aparelhos geralmente aproveitam conexões Wi-Fi para atualizar sistemas e aplicativos, e podem reduzir a velocidade da sua conexão.
  • Para smartphones e tablets, não é necessário assistir vídeos em alta resolução. Você pode mudar a resolução dos vídeos do seu aparelho direto pelo aplicativo do assinante HughesNet (função disponível apenas para Android). No app, basta realizar os seguintes passos: Menu > Configurações > Configuração de vídeo > Ajuste de vídeo. Essa opção pode ser habilitada ou desabilitada quando quiser. Através do site www.hughesnet.com.br. entre na ÁREA DO ASSINANTE e acesse Configurações de vídeo para realizar esse ajuste.
  • Verifique o tamanho das suas mensagens. Antes de enviar um e-mail com arquivos pesados, você pode compactar a pasta de arquivos antes de anexar. Você pode também mudar as configurações de seu e-mail. Assim como os vídeos, um simples ajuste pode fazer com que sua troca de e-mails seja muito mais eficiente. É possível desligar o download automático de arquivos nas configurações do seu celular, e baixá-los somente quando quiser. Lembre-se que a HughesNet tem WhatsApp Livre para enviar de mensagens de texto, áudio e arquivos de fotos e vídeos através do WhatsApp sem descontar do seu pacote de dados.
  • Desative o play automático de sites e redes sociais. Para evitar o consumo desnecessário do seu pacote de dados com vídeos que rodam automaticamente nesses sites, desative essa opção nas configurações do seu navegador. Geralmente, isso pode ser realizado na aba “Privacidade” e “Configurações de conteúdo”.

Para solicitar a suspensão, o titular da conta deve ligar no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet –pelo 0800 889 4000 ou enviar a solicitação para o e-mail atendimento@hughes.net.br.

 

O atendimento do SAC HughesNet funciona de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos das 07h30min às 19h30min.

Esta é uma condição importante para que o serviço de banda larga tenha condições de ser prestado de forma econômica e justa para o assinante.

Em casos de serviços de banda larga sem fio, prestados através do uso de espectro de rádio frequência (como no caso do satélite), o uso de franquia

é fundamental para a própria existência desses serviços, pois os assinantes dividem cada unidade de espectro disponível.

 

Desta forma, um assinante que utiliza mais do que o previsto para o plano que contratou, literalmente está “invadindo” o espaço de outro.

Os assinantes recebem franquias de dados que são proporcionais aos valores pagos mensalmente. Caso um assinante exceda a franquia,

sua velocidade de navegação é temporariamente reduzida até o restabelecimento de sua franquia.

Você pode verificar o seu consumo pelo aplicativo HughesNet – Área do Assinante, pela área do assinante no site hughesnet.com.br ou pelo WhatsApp “(11) 3956-3931”. No aplicativo, você consegue consultar o consumo por hora, dia e mês.

 

Lembre-se de sempre verificar o consumo do seu pacote de dados, para saber se o seu plano está de acordo com o seu uso.

A recarga estará disponível em até 1h e é válida por 180 dias. Temos recargas de 1 GB, 2 GB, 5 GB e 10 GB.

Sim, a troca pode ser efetuada automaticamente pelo Aplicativo HughesNet, pela área do assinante no site ou pelo SAC 0800 889 4000.

Mas para concluir sua solicitação você precisa estar com todas as faturas pagas e não ter efetuado nenhuma troca nos últimos 30 dias.

 

O atendimento do SAC HughesNet funciona de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos das 07h30min às 19h30min

e o autoatendimento 24h por dia 7 dias na semana.

Os planos da HughesNet variam de acordo com o horário de maior consumo de internet e você escolhe o plano que melhor se ajusta ao seu

estilo de vida. Além de um pacote de dados válido durante qualquer horário, todos os planos também contam com um bônus válido em um período específico do dia.

 

  • Plano Flex:  Ideal para pessoas que acordam cedo, não passam o dia em casa, e acessam a internet mais ao longo da noite e início da manhã.

O pacote de dados pode ser usado em qualquer horário, e o bônus varia de acordo com o plano escolhido, podendo ser utilizado entre meia-noite e 8h ou 9h da manhã. O plano Flex também pode ser contratado tanto por CPF quanto por CNPJ.

 

Além do pacote de dados e bônus você tem WhatsApp Livre para trocar mensagens de texto, áudio e arquivos sem descontar do plano.

 

Para saber mais sobre planos e velocidades disponíveis na sua região, acesse  https://www.hughesnet.com.br/planos/

 

Você pode conferir as principais informações como, velocidade, valores e data de renovação de pacote de dados pelo Aplicativo HughesNet,

Área do assinante no site ou até mesmo pelo WhatsApp enviando uma mensagem para (11) 3956-3931.

 

Pela área do assinante no site, você pode fazer o download dos detalhes do seu pedido, confira como baixar:

  • Área do assinante:  Faça login > Consulta de Contrato e Cancelamento > Ver contrato > Baixar contrato.

A solicitação de cancelamento só pode ser efetuada pelo titular da conta pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente HughesNet – no

telefone 0800 889 4000 ou via e-mail atendimento@hughes.net.br

 

O atendimento do SAC HughesNet funciona de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos das 07h30min às 19h30min.

 

O boleto HughesNet é uma conta de consumo, como as contas de água, luz e telefone. Você pode efetuar o pagamento pelo site do banco (internet banking) ou caixa eletrônico, selecione a opção “conta de consumo” e leia o código de barras ou preencha manualmente. Consulte as regras de recebimento junto a cada banco.


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